terça-feira, 24 de março de 2009

PAP CHINELOS CUSTOMIZADOS















MATERIAIS:
- Chinelos
- tecido
- cola ou adesivo de contato
(encontrada em materiais de construção)
- pincel
- alicate de bico
- termolina leitosa
- tesoura
- caneta para marcação em tecido
- fita de cetim
- botões















Retirar as correias do chinelo com ajuda do alicate de bico.




















Vire o chinelo e risque no tecido a forma do chinelo com a caneta recorte o tecido nas marcas, em seguida vire e risque os buraquinhos de encaixe das correiras para serem cortadas tambem.




















Passe termolina leitosa em ambos os lados e espero o tempo de secagem.




















Depois de seca a termolina passe o adesivo de contato em ambas as partes a serem coladas espere 15 min e una as duas partes, assim espere secar.




















CORREIAS EM CETIM
Se preferir fazer com correias em cetim, é só passar cola na correia ir enrolando o cetim entorno dela.
Depois é só colocar um botão da sua escolha costurado com linha de pescador.




















CORREIAS DE TECIDO
Se preferir as correias de tecido é só cortar 4 pedaços de tecido nas dimensões de 5,5cm de largura por 15 cm de comprimento aplicar termolina e esperar secar. Costurar no lado avesso, virar e colocar na correira, e para dar mais alegria uma flor de fuxico encima, colada com adesivo de contato

18 comentários:

guida disse...

Obrigada pela partilha e eu vou querer fazer um dia. (como aqui ainda está de chuva vou deixar mais para a frente). Só tenho uma duvida adesivo de contacto é cola?
Obrigada
Beijos

guida disse...

Oi,
No canto superior esquerdo do meu blog clique onde diz Cutest Blog.. depois em free backgroungds escolha o fundo que quer , copie o código e siga os passos. Se tiver dificuldades diga que eu depois faço novamente e tomo nota dos passos para lhe dizer.
Um beijão
Fique bem

Suzaninha disse...

Oi Querida, tudo bem? Estão lindos esses chinelos, parabéns!!! Boa quarta-feira pra você e sua família!
Beijos

Mirtes Cunha disse...

Obrigada por partilhar mais este trabalho maravilhoso seu PAP ficou ótimo, só não tenho a cola onde eu pode ser comprada? se puder me ajudar mais uma vez só vai ficar faltando isso para fazer a minha rssss. bjks de coração.
Mirtes

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Nossa que legal, adorei essa idéia do chinelo customizado com tecidos, ficaram lindos.
Beijos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Estão lindos os chinelos parabéns

Nathalia disse...

Parabéns pelos trabalhos e pelo blog.
Gostei muito dos chinelos,são lindos!!!
Abraços
Nathália

Renata disse...

Olá, estava curiosa para saber como fazer estas havaianas, obrigada por compartilhar. Como estou desempregada agora no inverno estou fazendo cachecol e estava procurando algo para fazer no verão e você me deu uma ótima ideia.
Obrigada,
Um Abraço,
Renata

Ateliê Arte Design by Leka disse...

Adoreii o trabalho dos chinelos farei para dar de lembrancinhas para meninas !!Só gostaria de tirar uma dúvida na parte qu efala q tem q passar termolina leitosa me ambas as partes esse AMBAS AS PARTES seria a parte do tecido e no chinelo? ou nas duas partes do tecido de um aldo e do outro ou nas dua partes de cada pé ? rs obgadabjao

Lucia Helena disse...

Oi,
Lindos seus trabalhos.Mas me diga uma coisa...esse tecido não descola?Não desbota?Pode ser lavado?Tem que passar termolina no tecido todo?quantas demãos?
Obrigada,Deus te abençoe!

Bombeiro Civil disse...

adorei seu trabalho , estou começando nesse da arte da decoração , e desse mundo imensso que tem tanto a ser desoberto realmente estou surpressa com o trabalho e te dou os parabens por querer passar isso que é tao bonito , um grande abraço da sua fã e admiradora miriam.

Mônica disse...

olá, gostei muito do seu trabalho, e há muito tempo estava procurando o passo a passo desses chinelos, vc foi a única que explicou tudo bem direitinho, obrigada por compartilhar seu artesanatoa, bjssss

Danny Ateliê disse...

Olá, boa tarde!!!
Essas correias de tecido são cortadas em viés ou posso cortá-las retas mesmo????

dakcele disse...

Oi gostaria que vc me desse uma dica de como fazer ele para amarrar nas pernas obrigadas pelas dicas bjks des de ja agradeco!!!!

selbinha disse...

olá, adorei os chinelos, sou do interior de minas e aqui na minha cidade ainda tinha visto estas correias de tecido, obrigada por mostrar o passo a passo .

disse...

LINDA AMADA! PARABÉNS! TERIA COMO TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS MINHAS? MEU E-MAIL: FERNANDINHAKELLY@GMAIL.COM

ARTES DA DANI disse...

Oi, Lindos os seus chinelos e obrigada pelo pap, fiz um chinelo tbem e dei de presente, fiz tudo igual a vc. mas sei q a parte de baixo descolou, passei a termolina em ambas as partes e depois lixei e colei com uma cola que achei, ali dizia q colava tudo, vc. poderia me dizer que cola vc. usa??
aguardo seu retorno e agradeço.

dani_nafe@hotmail.com
Bjão

VeronezeK disse...

Oi, lindo os trabalhos. Faço chinelos com tecidos mas queria aprender a técnica de revestir a sandália. Ainda tenho dúvida no PAP. A termolina é cola? deixo secar, quanto tempo? não desfia o tecido, podia me esclarer alguns detalhes. Assim faço direitinho. Muito Obrigado! Kátia